R. Mário Whateley, 28p - Alto da Lapa - SP - Tels.: 11 3837.0921 / 3644.7831 - Veja como chegar

Hidroterapia

    Utilizar piscinas de água quente com finalidade de relaxamento, reabilitação ou simplesmente como um meio de recreação vem de muito tempo atrás na história. Acredita-se que os Egípcios usaram os banhos com finalidade terapêutica na história ao redor de 2000 AC. O banho mineral ou spa existe a muito tempo em Merano, Itália. Onde existem as evidências do uso organizado das fontes desde 5000 anos atrás. A hidroterapia foi desenvolvendo-se até a atualidade e hoje apresenta um nível técnico de desenvolvimento comparado a grandes técnicas de cura e reabilitação.
    A água é um meio maravilhoso para exercícios e oferece oportunidades estimulantes para os movimentos que não estão dentro dos programas tradicionais de exercícios em solo. Os efeitos de flutuabilidade, metacentro e das rotações fornecem campo para as técnicas especializadas. A turbulência da água pode ser apreciada de uma forma que não é possível no ar, e o peso da água significa que ela pode ser empurrada e utilizada como resistência.
    Na água o corpo está simultaneamente sob ação de duas forças: gravidade e empuxo que fornece a possibilidade de exercícios tridimensionais, que não são possíveis no ar, e permitem a ocorrência de atividades de movimento sem sustentação de peso, antes mesmo que elas sejam possíveis no solo.

Indicações:

-Ortopédicos em geral (Pós-operatórios, pré-operatórios, Entorses, Fraturas, Distensões, Contraturas, Espasmos, etc.);
-Esportistas
-Neurológicos
-Reumatológicos

-Gestantes - acompanhamento pré e pós-natal;
-Cardíacos - quando indicado pelo médico;
-Renais - quando indicado pelo médico;
-Idosos
-Grupos diversos (condicionamento físico, etc.)

Vantagens:

-Alívio de dor e espasmos musculares;
-Manutenção ou aumento de amplitude de movimento das articulações;
-Fortalecimento muscular e treino de resistência (endurance);
-Reeducação dos músculos paralisados (espásticos);
-Melhora da circulação;
-Encorajamento das atividades funcionais;
-Manutenção e melhora do equilíbrio, coordenação e postura.